PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)
+21
EVERARDO 1ºC
joao 1º C
romario 1ºc
natanaelvazsampaio 1°c
CARLOS 1ºC
diego1°c
rebeca
douglasmetalero2
brenasilva
claudianeferreira
roberta
josilene
lucivaldo 1º B
nataly
alariza
ivna
bianca ouro preto
wilziannyrocha
janinematosmarques
sonia
Admin
25 participantes
Projeto Primeiro Aprender - Portfólio de Sala dos alunos da Escola Waldemar :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)
Felicia eu pesquisei na internet que a História moderna tem muitas coisas interessantes como as culturas dos povos antigo s. As conquistas marítimas e o contato mercantil com a Ásia ampliaram o comércio e a diversificação dos produtos de consumo na Europa a partir do século XV. Com o aumento do comércio, principalmente com o Oriente, muitos comerciantes europeus fizeram riquezas e acumularam fortunas. Com isso, eles dispunham de condições financeiras para investir na produção artística de escultores, pintores, músicos, arquitetos, escritores, etc.
Os governantes europeus e o clero passaram a dar proteção e ajuda financeira aos artistas e intelectuais da época. Essa ajuda, conhecida como
mecenato, tinha por objetivo fazer com que esses mecenas (governantes e burgueses) se tornassem mais populares entre as populações das regiões onde atuavam. Neste período, era muito comum as famílias nobres encomendarem pinturas (retratos) e esculturas junto aos artistas.
Foi na Península Itálica que o comércio mais se desenvolveu neste período, dando origem a uma grande quantidade de locais de produção artística. Cidades como, por exemplo, Veneza, Florença e Gênova tiveram um expressivo movimento artístico e intelectual. Por este motivo, a Itália passou a ser
conhecida como o berço do Renascimento.
vi também características principais. Valorização da cultura greco-romana. Para os artistas da época renascentista, os gregos e romanos possuíam uma visão completa e humana da natureza, ao contrário dos homens medievais;
As qualidades mais valorizadas no ser humano passaram a ser a inteligência, o conhecimento e o dom artístico;
Enquanto na Idade Média a vida do homem devia estar centrada em Deus ( teocentrismo ), nos séculos XV e XVI o homem passa a ser o principal personagem (antropocentrismo) . A razão e a natureza passam a ser valorizadas com grande intensidade. O homem renascentista, principalmente os cientistas, passam
Os governantes europeus e o clero passaram a dar proteção e ajuda financeira aos artistas e intelectuais da época. Essa ajuda, conhecida como
mecenato, tinha por objetivo fazer com que esses mecenas (governantes e burgueses) se tornassem mais populares entre as populações das regiões onde atuavam. Neste período, era muito comum as famílias nobres encomendarem pinturas (retratos) e esculturas junto aos artistas.
Foi na Península Itálica que o comércio mais se desenvolveu neste período, dando origem a uma grande quantidade de locais de produção artística. Cidades como, por exemplo, Veneza, Florença e Gênova tiveram um expressivo movimento artístico e intelectual. Por este motivo, a Itália passou a ser
conhecida como o berço do Renascimento.
vi também características principais. Valorização da cultura greco-romana. Para os artistas da época renascentista, os gregos e romanos possuíam uma visão completa e humana da natureza, ao contrário dos homens medievais;
As qualidades mais valorizadas no ser humano passaram a ser a inteligência, o conhecimento e o dom artístico;
Enquanto na Idade Média a vida do homem devia estar centrada em Deus ( teocentrismo ), nos séculos XV e XVI o homem passa a ser o principal personagem (antropocentrismo) . A razão e a natureza passam a ser valorizadas com grande intensidade. O homem renascentista, principalmente os cientistas, passam
maykon douglas- Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)
eu não consigo perceber muito o que se passa ou com relação aos fatos historicos. mas consigo perceber que a historia trás muito interesse ao aluno.
Lourenço 1ºC- Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2008
Página 2 de 2 • 1, 2
Projeto Primeiro Aprender - Portfólio de Sala dos alunos da Escola Waldemar :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|