Projeto Primeiro Aprender - Portfólio de Sala dos alunos da Escola Waldemar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

+21
Paula
VIVIANE 1ºA
luana fernandes almeida
Lourenço 1ºC
EVERARDO 1ºC
Samuel 1ºC
RAIMUNDA 1º F
renata
joao 1º C
romario 1ºc
diego1°c
CARLOS 1ºC
Micheline 1ºA
ivna
clebia1ºA
cacilene 1ºA
denise1ºA
Janete
adrianaangelo
douglasmetalero2
Admin
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  Admin Sex Set 19, 2008 7:38 pm

Faça um comentário sobre o que vocês estão achando do material utilizado nas aulas de Língua Portuguesa ? Apresente sugestões.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/08/2008

https://portpaescolawaldemar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  douglasmetalero2 Ter Set 23, 2008 10:23 am

O Material Ta Bom!!!!
O Que Deve Melhorar São Os Alunos Mesmo!
douglasmetalero2
douglasmetalero2

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/09/2008
Idade : 33
Localização : São Gonçalo do Amarante

http://douglasmetalero2.criarumblog.com

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  adrianaangelo Ter Set 23, 2008 10:36 am

O conteúdo não poderia estar melhor,as vezes temos dificuldades mas entre aspas aprendemos lol! .

adrianaangelo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  Janete Ter Set 23, 2008 3:36 pm

O matéria é legal, mas a forma como o professor dar o contéudo e muito cansativo e faz com os alunos não tenha interesse... Wink, é preciso dinamizar as aulas...

Janete

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  denise1ºA Qua Set 24, 2008 9:51 am

[b]os materiais são ótimos o q falta é os alunos respeitarem mais as aulas Laughing Laughing flower

denise1ºA

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  cacilene 1ºA Qua Set 24, 2008 10:17 am

O material é bom os textos são interessantes e as questões exploram bastante a interpretação , algumas são um pouco complexas outras contém erros e ficam sem sentido,esse é um ponto que precisa melhorar e também a apostila poderia trazer mais gramática contextualizada.em relação ao projeto precisa dar mais enfase ao aprendizado,em relação ao professor,apesar do seu esforço a turma as vezes atrapalha,ele conduz o conteudo com clareza,as vezes sua linguagem se torna dificil de entender.

cacilene 1ºA

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  clebia1ºA Qua Set 24, 2008 7:18 pm

Acho que esta indo muito bem pois o professor málbio é bem legal ensina muito bem os alunos é que não querem, todas as aulas é muito boas tem vez que o pobrezinho do málbio perde a cabeça fica com bastante raiva e eu não tiro a razão dele não pois ele ensina totalmente bem ,agora quando o aluno não quer ai fica totalmente dificil.Pois quando um aluno que realmente uma coisa não precisa o proferssor fica no pé da gente não, Málbio você é um otimo professor. nas materias que eu já estou quase aprendendo estão ótimas.espero que você continui assim bem legal.

clebia1ºA

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  ivna Qui Set 25, 2008 9:12 am

As aulas da apostila sáo interessantes, conteúdo muito bom Very Happy

ivna

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty AULA DE PORTUGUÊS NA NET

Mensagem  Admin Qui Set 25, 2008 9:50 pm

Leia o texto:

Aulas de Português

A linguagem
na ponta da língua
tão fácil de falar
e de entender.

A linguagem
na superfície estrelada de letras,
sabe lá o que ela quer dizer ?

Professor Carlos Góis, ele é quem sabe,
e vai desmatando
o Amazonas de minha ignorância.
Figuras de gramática, esquipáticas,
atropelam-me, aturdem-me, sequestram-me

Já esqueci a língua em que comia,
em que pedia para ir lá fora,
em que levava e dava pontapé,
a língua, breve língua entrecortada
do namoro com a prima.

O português são dois: o outro, mistério.

"Carlos Drummond de Andrade".

1) A que linguagem fazem referência as estrofes 1 e 4. E as estrofes 2 e 3 ? Justifique sua resposta com passagens das próprias estrofes.

2) Leia "Renoir e Van Gogh foram pintores geniais. Este era holandês e aquele francês".
a) Indique a nacionalidade dos dois pintores.
b) Reescreva a frase começando com "Van Gogh e Renoir".. e alterando adequadamente os pronomes demonstrativos.


Faça a diferença. Acredito em você...
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/08/2008

https://portpaescolawaldemar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty RESPOSTA

Mensagem  Micheline 1ºA Sex Set 26, 2008 6:42 am

O MATERIAL TÁ EXCELENTE!
NÓS É QUE PRECISAMOS MELHORAR BASTANTE E AJUDAR O PROFESSOR
NÃO SE ENSINA A QUEM NÃO QUER APRENDER
VALEU!!!

Micheline 1ºA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  CARLOS 1ºC Sex Set 26, 2008 9:53 am

MALBER VOCE E SHOL PRINCIPALMENTE AS SUAS AULAS, O PROGETO ESTA SENDO BASTANTE INTERESSANTE





TCHAU

CARLOS 1ºC

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  diego1°c Sex Set 26, 2008 10:00 am

O material esta otimo.

diego1°c

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  romario 1ºc Sex Set 26, 2008 10:18 am

E´ bastante comunicativo e educativo, e bem explicativo então temos chances de compreender o conteúdo da apostila.

romario 1ºc

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  romario 1ºc Sex Set 26, 2008 10:28 am

Sim pois os alunos estão desinteressados

romario 1ºc

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  joao 1º C Sex Set 26, 2008 3:58 pm

Eu acho um conteúdo bom, pois temos um ótimo professor para nos ajudar com as perguntas complicadas.
João nunes 1º C

joao 1º C

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty projeto primeiro aprender

Mensagem  renata Sex Set 26, 2008 4:11 pm

bom o material esta bem organizadoos os textos estão bem comprencivos gostei. cat

renata

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty projeto primeiro aprender

Mensagem  RAIMUNDA 1º F Sex Set 26, 2008 4:24 pm

O matérial estár ótimo, não precisa melhorar porque já envolve muita leitura. Sleep Razz

RAIMUNDA 1º F

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  Samuel 1ºC Seg Set 29, 2008 8:34 am

o material esta ótimo. o que precisa é que os aluno (as) se comportem,pois eles são muintos brincalhão por isso o professor não consegue dar as suas aulas direito.

Samuel 1ºC

Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  EVERARDO 1ºC Seg Set 29, 2008 8:40 am

Faça um comentário sobre o que vocês estão achando do material utilizado nas aulas de Língua Portuguesa ? Apresente sugestões

as apostilas do primeiro apreender são muito boas pois nos estimula a ler para podemos responder todas as questão da apostila mais que presida melhora não e o professor mais sim os alunos!
I love you radical

EVERARDO 1ºC

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  EVERARDO 1ºC Seg Set 29, 2008 8:52 am

1) A que linguagem fazem referência as estrofes 1 e 4. E as estrofes 2 e 3 ? Justifique sua resposta com passagens das próprias estrofes.
sim por quer elas falam do mesmo assunto não por que cada uma fala de um assunto
2) Leia "Renoir e Van Gogh foram pintores geniais. Este era holandês e aquele francês".
a) Indique a nacionalidade dos dois pintores. renoir era holandês van goqh era françes
b) Reescreva a frase começando com "Van Gogh e Renoir".. e alterando adequadamente os pronomes demonstrativa
a) renoir era holandês van goqh era françs
b)este era holandês e a aquele françes este esta si referindo a renoir e aquele se referi a van goqh afro

EVERARDO 1ºC

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  Lourenço 1ºC Seg Set 29, 2008 9:16 am

Faça um comentário sobre o que vocês estão achando do material utilizado nas aulas de Língua Portuguesa ? Apresente sugestões.
as língua portuguesa envolve muito interesse e o principal a informação do interesse do aluno com esse primeiro aprender eu aprendie muito com o professor malbio.

Lourenço 1ºC

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  Lourenço 1ºC Seg Set 29, 2008 9:29 am

Leia o texto:

Aulas de Português

A linguagem
na ponta da língua
tão fácil de falar
e de entender.

A linguagem
na superfície estrelada de letras,
sabe lá o que ela quer dizer ?

Professor Carlos Góis, ele é quem sabe,
e vai desmatando
o Amazonas de minha ignorância.
Figuras de gramática, esquipáticas,
atropelam-me, aturdem-me, sequestram-me

Já esqueci a língua em que comia,
em que pedia para ir lá fora,
em que levava e dava pontapé,
a língua, breve língua entrecortada
do namoro com a prima.

O português são dois: o outro, mistério.

"Carlos Drummond de Andrade".

1) A que linguagem fazem referência as estrofes 1 e 4. E as estrofes 2 e 3 ? Justifique sua resposta com passagens das próprias estrofes.

2) Leia "Renoir e Van Gogh foram pintores geniais. Este era holandês e aquele francês".
a) Indique a nacionalidade dos dois pintoresb) Reescreva a frase começando com "Van Gogh e Renoir".. e alterando adequadamente os pronomesdemonstrativosFaçaadiferença.Acredito em você...1. referise ao modo de falar e escutar .2a;holandês e francês. b;a linguagem na ponta da lingua tão facil de falar e de entender.

Lourenço 1ºC

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  luana fernandes almeida Seg Set 29, 2008 10:24 am

O matérial é otimo.Só que em algunus execícios não estam bem explicados, isto que deve ser mudado!!!e é isso que eu acho!!!!
bounce: I love you

luana fernandes almeida

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty RESPOTA AO PORTIFOLIO DO PROFESSOR MALBIO

Mensagem  VIVIANE 1ºA Seg Set 29, 2008 10:26 am

O MATERIAL É MUITO INTERESANTE MAS É UM POUCO DIFÍCILOS
OS ALUNOS PRESTAREM MAIS ATENÇÂO NAS AULAS E SEM BRINCADEIRAS.

VIVIANE 1ºA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  luana fernandes almeida Seg Set 29, 2008 10:31 am

luana fernandes almeida escreveu:O matérial é otimo.Só que em algunus execícios não estam bem explicados, isto que deve ser mudado!!!
e também os alunos deve mudar de comportameto nas aluas!!!!
e é isso que eu acho!!!!
bounce: I love you

luana fernandes almeida

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio) Empty Re: PORTFÓLIO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Prof. Malbio)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos