Projeto Primeiro Aprender - Portfólio de Sala dos alunos da Escola Waldemar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

+21
EVERARDO 1ºC
joao 1º C
romario 1ºc
natanaelvazsampaio 1°c
CARLOS 1ºC
diego1°c
rebeca
douglasmetalero2
brenasilva
claudianeferreira
roberta
josilene
lucivaldo 1º B
nataly
alariza
ivna
bianca ouro preto
wilziannyrocha
janinematosmarques
sonia
Admin
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  Admin Ter Ago 26, 2008 7:58 pm

A História é dinâmica e podemos afirmar, em função do tempo, que a história não é só a distância entre dois momentos, mas que ela depende de nossas percepções e sensações. Isto é, por vezes pensamos que os dias passam rápidos demais ou lentos, ou ainda que o dia está passando em velocidade média.
Exemplificando: Há acontecimentos históricos que só percebemos a longo prazo e as transformações históricas tais como, o desaparecimento de civilizações ou de crenças em certos deuses. Há outros que percebemos a curto prazo, é o resultado de uma eleição em que se modifica um sistema político, por exemplo, um candidato favorito perde para um outro que não estava tão cotado, ou não tinha muita expressão, ou ainda um impeachment, um golpe de Estado como aconteceu no Brasil da Primeira República etc., e neste percebemos as mudanças a partir de um dia ou até meses.
No outro momento também podemos presenciar que há acontecimentos que levam um tempo médio ou mais lento e também são feitos de processos que só serão observados ou percebidos em anos ou décadas, ex.: crises econômicas.
Quanto a você pergunto:
Como está sua relação com o tempo e sua história ? E sua percepção dos acontecimentos em sua vida, em seu lar, em sua cidade, em seus estudos, em sua escola ?
Felícia
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/08/2008

https://portpaescolawaldemar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  sonia Ter Set 09, 2008 10:09 am

Eu não consigo perceber muito o que se passa ao meu redor com relação a fatos hitóricos.Mas consigo perceber quando muda os hábitos da minha famíla.E apesar de não ser muito ligada em fatos históricos gosto muito de história.
SôNIA,1ºB Sleep
pirat affraid santa

sonia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  janinematosmarques Ter Set 09, 2008 3:27 pm

drunken A minha relação com a história e com o tempo está
um pouco confusa, pois são muitas datas e muitos tempos para aprender.
Mas com um pouco mais de estudo com determinadas datas, posso aprender
certamente o que se apresenta.A relação com tudo que faz parte da minha vida, principalmente a escola, está tudo organizado em relação também com a escola
e minha família.Essa organização tornou-se muito útil no meu dia-a-dia na
escola e na minha família e vida, port isso as relações entre o estudo da escola
e a minha em geral se diferenciam quanto à organização!
Janine Matos Marques-1ºb-manhã


janinematosmarques

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  wilziannyrocha Ter Set 09, 2008 5:01 pm

lol! bom,a minha relaçao com o tempo,depende quando quero que chegue logo um dia especial demora,mais quando quero que nao chegue um dia passa muito rapido,quando eu estou com a minha familia passa normal Twisted Evil I love you

wilziannyrocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty PORTIFOLIO HISTORIA

Mensagem  bianca ouro preto Ter Set 09, 2008 5:10 pm

A relaçao com o tempo é uma coisa dificil de descrever,pois e comlpexo esse relaçao do homem com o tempo,pra mim o tempo é algo que nao se volta para todos nos enfim,entao procuro aproveita_lo o maximo,nao gosto de perder tempo gosto de fazer tudo que o momento e a ocasiao me pede,para depois nao ter o tempo perdido em vao.A historia é a materia que nos faz entender a relaçao do homem com o tempo,nos explica a histora das crises passadas ,das pessoas passadas,ou seja da historia passada,dai compreendemos melhor o que estamos vivendo hoje,a crise que nossa especie passou e em que tempo estamos; cheers bianca soares monteiro 1b manha

bianca ouro preto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  ivna Qua Set 10, 2008 9:58 am

Estou na medida do possível tentando acompanhar a tempo com os acontecimentos da historia.Na minha vida os acontecimentos não houve nada que mim chocasse; sempre morei com a minha mãe ; no decorrer do tempo a cidade mudou muito em questão de população, se tornou mais nova;nos meus estudos todos os dias renovo;mudou pois não estudava aqui, e estou ainda em processo de mim acostumar com a nova escola. Very Happy

ivna

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  alariza Qua Set 10, 2008 2:52 pm

A minha relaçáo com a história é boa principalmente quando se trata de acontecimentos com minha família, também consigo lembrar de algumas datas comemorativas com facilidade. Smile

alariza

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty PORTFÓLIO DE HISTÓRIA

Mensagem  nataly Qua Set 10, 2008 2:54 pm

A minha relação com o tempo é boa principalmente quando se trata de acontecimentos de minha família, também consigo lembrar de algumas datas comemorativas facilmente. Razz

nataly

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  lucivaldo 1º B Qua Set 10, 2008 4:03 pm

A MINHA RELASÃO COM O TEMPO É BOA PRINSIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE MINHA FAMILIA affraid Basketball bounce Cool Evil or Very Mad Laughing cyclops

lucivaldo 1º B

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  josilene Qua Set 10, 2008 4:27 pm

A minha relação com o tempo acho que está normal pois tudo o que acontece na vida da gente praticamente não percebemos as vezes, pois são impressões das pessoas no caso do tempo. As percepções nos acontecimentos está sendo legais, na minha vida ótima pois existe muito percepção,na minha cidade nem se fala, tem muitos, nos meus estudos fala as vezes do que as pessoas ouvem falar mais não sabem e assim mesmo acredita nos períodos do tempo nas histórias através da percepção.

Josilene 1B. I love you

josilene

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  roberta Qua Set 10, 2008 7:03 pm

Busco esta atenta a tudo ,pois a vida é cheia de enigmas que devem ser desvendados .Na vida quero sempre esta liga ao mundo e suas novidades ,descorbertas e muito mais ,tudo esta acontecento bem apesar que na vida a sempre novos desafios.1ºB ROBERTA

roberta

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  claudianeferreira Qua Set 10, 2008 7:06 pm

Minha relação está sendo muito boa, pois procuro sempre está de bem comigo mesma, com a vida e com tudo o que ela me reserva.Minha percepção dos acontecimentos em que eu participo, são bastante aproveitados; levo tudo o que aprendo para a vida, para que eu tenha um futuro melhor.1°C

claudianeferreira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  brenasilva Qui Set 11, 2008 9:14 am

A MINHA RELAÇAO COM A MINHA HISTORIA EU ACHO Q PASSOU MUITO RAPIDO. Rolling Eyes RELAÇAO COM A ESCOLA ESTA MUITO BOA NO COMEÇO DEI UMA BOMBEADA MAS CONSEGUI ME SEGURAR. Embarassed E VARIAS OUTRAS COISAS...................BRENA 1B MANHA

brenasilva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  douglasmetalero2 Ter Set 23, 2008 10:27 am

Eu não consigo Perceber o que acontece ao meu redor!!!
douglasmetalero2
douglasmetalero2

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/09/2008
Idade : 33
Localização : São Gonçalo do Amarante

http://douglasmetalero2.criarumblog.com

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  rebeca Qua Set 24, 2008 7:18 pm

Minha relação está boa pois estou com tempo para fazer tudo.
Tenho curtido a família, estudado e saio sempre com os amigos. cheers

rebeca

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  diego1°c Sex Set 26, 2008 9:55 am

minha relaçao com o tempo, esta muito legal,com a historia eu ainda estou tentando me adapitar, minha vida esta otima quanto como no lar, na minha cidade, nos meus estudos e na minha escola.

diego1°c

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  CARLOS 1ºC Sex Set 26, 2008 10:08 am

BOM DIA PROFESSORA FELICIA A MINHA OPINIÃO SOBRE O PROGETO E QUE AS AULAS ESTÃO BASTATE LEGAIS





TCHAU

CARLOS 1ºC

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  natanaelvazsampaio 1°c Sex Set 26, 2008 10:45 am

Está mais ou menos menos,e na minha cidade está tudo ótimo!

natanaelvazsampaio 1°c

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  romario 1ºc Sex Set 26, 2008 10:48 am

está bastante harmoniosa ,pois gosto bastante de acontecimentos antigos.
estão indo de maneira controlada e bastante interessante e resto seja o que DEUS quiser.

romario 1ºc

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  joao 1º C Sex Set 26, 2008 4:10 pm

A minha relação com o tempo depende, quando é um dia que eu sei que vai rolar muita coisa boa ele chega logo, e quando chega logo termina ao contrario de um dia ruim que sempre demora a terminar.
João Nunes 1º C

joao 1º C

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  EVERARDO 1ºC Seg Set 29, 2008 9:06 am

A História é dinâmica e podemos afirmar, em função do tempo, que a história não é só a distância entre dois momentos, mas que ela depende de nossas percepções e sensações. Isto é, por vezes pensamos que os dias passam rápidos demais ou lentos, ou ainda que o dia está passando em velocidade média.
Exemplificando: Há acontecimentos históricos que só percebemos a longo prazo e as transformações históricas tais como, o desaparecimento de civilizações ou de crenças em certos deuses. Há outros que percebemos a curto prazo, é o resultado de uma eleição em que se modifica um sistema político, por exemplo, um candidato favorito perde para um outro que não estava tão cotado, ou não tinha muita expressão, ou ainda um impeachment, um golpe de Estado como aconteceu no Brasil da Primeira República etc., e neste percebemos as mudanças a partir de um dia ou até meses.
No outro momento também podemos presenciar que há acontecimentos que levam um tempo médio ou mais lento e também são feitos de processos que só serão observados ou percebidos em anos ou décadas, ex.: crises econômicas.
Quanto a você pergunto:
Como está sua relação com o tempo e sua história ? E sua percepção dos acontecimentos em sua vida, em seu lar, em sua cidade, em seus estudos, em sua escola ?
Felícia estou muito feliz com a minha historia pois ela nos ajuda a nos lembra de momentos agradáveis na nossa vida lol!

EVERARDO 1ºC

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  Samuel 1ºC Seg Set 29, 2008 7:10 pm

A minha relação com o tempo é boa quando se trata de acontecimento de minha família . Eu também consigo lembrar de algumas coisas como por exemplo: meu aniversário, o da minha mãe e de outras pessoas .

Samuel 1ºC

Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  maykon douglas Ter Set 30, 2008 10:05 am

minha relação com tempo e que exitem muitas coisa ;com relação a historia e que a muitas coisa como as historia dos farmoso e as historia poedas e
musicos.A minhas percepção em tudo.


Última edição por maykon douglas em Qua Out 01, 2008 8:58 pm, editado 1 vez(es)

maykon douglas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  Samuel 1ºC Qua Out 01, 2008 2:46 pm

Felicia eu pesquisei na internet que a História moderna tem muitas coisas interessantes como as culturas dos povos antigo s. As conquistas marítimas e o contato mercantil com a Ásia ampliaram o comércio e a diversificação dos produtos de consumo na Europa a partir do século XV. Com o aumento do comércio, principalmente com o Oriente, muitos comerciantes europeus fizeram riquezas e acumularam fortunas. Com isso, eles dispunham de condições financeiras para investir na produção artística de escultores, pintores, músicos, arquitetos, escritores, etc.

Os governantes europeus e o clero passaram a dar proteção e ajuda financeira aos artistas e intelectuais da época. Essa ajuda, conhecida como
mecenato, tinha por objetivo fazer com que esses mecenas (governantes e burgueses) se tornassem mais populares entre as populações das regiões onde atuavam. Neste período, era muito comum as famílias nobres encomendarem pinturas (retratos) e esculturas junto aos artistas.

Foi na Península Itálica que o comércio mais se desenvolveu neste período, dando origem a uma grande quantidade de locais de produção artística. Cidades como, por exemplo, Veneza, Florença e Gênova tiveram um expressivo movimento artístico e intelectual. Por este motivo, a Itália passou a ser
conhecida como o berço do Renascimento.
vi também características principais. Valorização da cultura greco-romana. Para os artistas da época renascentista, os gregos e romanos possuíam uma visão completa e humana da natureza, ao contrário dos homens medievais;
As qualidades mais valorizadas no ser humano passaram a ser a inteligência, o conhecimento e o dom artístico;
Enquanto na Idade Média a vida do homem devia estar centrada em Deus ( teocentrismo ), nos séculos XV e XVI o homem passa a ser o principal personagem (antropocentrismo) . A razão e a natureza passam a ser valorizadas com grande intensidade. O homem renascentista, principalmente os cientistas, passam a utilizar métodos experimentais e de observação da natureza e universo.

Samuel 1ºC

Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  Jocelino Qua Out 01, 2008 3:06 pm

bom,a minha relação com o tempo,depende quando quero que chegue logo um dia especial demora,mais quando quero que não chegue um dia passa muito rápido,quando eu estou com a minha família passa normal

Jocelino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA) Empty Re: PORTFÓLIO DE HISTÓRIA (Profª FELÍCIA)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos